quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Então, querido diário kkkkkk

Eu sempre escrevi, tenho pilhas de cadernos que fiz de 'diários'.
Não é aquela coisa retardada de escrever como foi meu dia rs, no início foi assim, com o passar do tempo fui aperfeiçoando. Escrevendo sobre emoções, filosofias e o que aprendi no dia, na semana, enfim...
Aqui é um espaço parecido, passo muito tempo a frente do computador e tenho um salvo no meu notebook.
Mas gosto de compartilhar minhas experiências, é como se pudesse ajudar alguém, me sentir útil.

Lá vai, ano novo iniciou e o que muda com ele? Só o ano mesmo porque se não fizermos algo baby, tudo continuará na mesma.
Tive umas notícias extremamente desagradáveis essa semana. A pior é que estou com hiperglicemia. Pré-diabetes. Vou fazer alguns exames ainda, mas me abalou.
Resistência à insulina, compulsão por açúcar que nem uma formiguinha e cansaço, sonolência...E o interessante é que eu estava lendo sobre isso no fim de semana. que ironia.

Muita coisa precisa mudar, eu sei, principalmente na alimentação e na mente também. O estresse pode piorar os sintomas e te tornar ainda mais resistente a insulina.

Quero organizar alguns tópicos de coisas a evitar porque não vou querer fazer tudo 100%, vou me frustrar e sei qu enunca é assim que acontece.
Pelo menos nesse primeiro mês, até voltar a ficar sensível a essse hormônio.

1. Evitar qualquer tipo mesmo de carboidrato simples, açúcar, até mesmo grande quantidade de carboidrato, mesmo sendo de batata, fruta ou qualquer coisa.
2. Comer proteína sim, mas sem exagero, o necessário pra construir meus tecidos.
3. Comer mais frutas secas e sementes, como castanhas e esse tipo de coisa.
4. Não coma nada que vá te deixar com sonolência, coisas pesadas, etc.
5. Fique em jejum um dia na semana pra melhorar sua sensibilidade a insulina.
6. depois desse primeiro mês, pode acrescentar algum carboidrato e ir aumentando a quantidade gradualmente.

É isso, amanhã inicio a academia de novo, aqui perto, nova, tudo novo. Ninguém me conhece assim, ninguém precisa saber de nada da minha vida. Vou pra fazer o meu trabalho
Um beijo

2 comentários:

  1. VOCE É MUUUUITO UTIL PRA MIM VIU RAINHA?!
    E vamos mandar essa pré-diabetes embora! vc é demais, minha pequena! to contigo e não largo, vamos ficar rasgada esse ano <3 kkkkk um beijo na sua bunda gostosa!

    ResponderExcluir
  2. linda de morrer você<333333333333, eu estou contigo e esse É O NOSSO ANOOOOOOOOOOOOOOOO <3

    ResponderExcluir